O ‘Viver Sertanejo’ deste domingo, dia 14, homenageia a trajetória de uma das vozes mais marcantes do Brasil: Moacyr Franco. O programa apresenta a primeira parte do encontro entre Daniel e o artista, que comemora 70 anos de carreira.
Com seu característico humor e uma rica coleção de histórias que atravessam gerações, Moacyr recorda suas origens no Triângulo Mineiro. “Nasci na roça. Meu pai era a única pessoa na região que tinha rádio. A primeira música que me tocou foi Tonico & Tinoco”, relembra.
Receba as Notícias de Coxixo em seu celular
Entre memórias afetivas e histórias significativas, o artista comenta momentos icônicos, como o trio formado com Grande Otelo e Lima Duarte no ‘Fantástico’, em 1970, quando os três interpretaram “Chico Mineiro”; sua experiência como Deputado Federal; e parcerias com a dupla Chitãozinho & Xororó: “Eles estavam no auge e decidiram gravar duas músicas minhas”; além das inspirações que deram vida a canções como “Seu Amor Ainda É Tudo” e “Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer”.
A conversa ainda conta com a participação da dupla Mococa & Paraíso, que continuará na próxima semana.
Apresentado por Daniel, o ‘Viver Sertanejo’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Globo Rural’. O programa tem produção de Nathália Pinha, produção executiva de Matheus Pereira, direção de Rafael Boucinha, direção artística de Gian Carlo Bellotti e direção de gênero de Monica Almeida.