O ator argentino Juan Manuel Tellategui faz sua estreia no formato novela vertical na produção “El Regreso de la Heredera Desaparecida”, conhecida em português como “O Retorno da Herdeira Perdida”.
Receba as Notícias de Coxixo em seu celular
A novela, projetada para telas de celulares, foi produzida no Brasil pela Berry Produções e gravada em espanhol, com um elenco latino-americano em São Paulo, visando o mercado audiovisual da América Latina.
“Foi incrível participar de uma produção tão inovadora e, novamente, atuar em meu idioma natal, o espanhol”, afirma Tellategui, que interpreta um padre vilão que sequestra a protagonista. A novela já é um sucesso, acumulando mais de 27,4 milhões de visualizações na plataforma ReelShort.
“Nessa trama, meu personagem, o padre, é central, pois ele inicia toda a história da herdeira. Ele sequestra a menina quando criança, resultando em um trauma que a faz perder a memória e ficar afastada da família. É o tipo de história que o público adora, repleta de intrigas, idas e vindas, e aquelas reviravoltas clássicas de novela”, explica Juan Manuel Tellategui.
O artista celebra o novo formato audiovisual. “O que mais me atrai é o formato de novela vertical. É inovador, pois rompe com a tradição de ter que assistir à TV em horários fixos. Os capítulos são curtos, com duração entre um e quatro minutos, o que traz um dinamismo acelerado. O grande trunfo da novela vertical está no fecho de cada episódio: sempre há um gancho que deixa o espectador ansioso pelo próximo, aproximando-o da história”, destaca.
“Percebemos que o formato vertical está se expandindo, com várias produções emergindo tanto em português quanto no mercado hispânico. Até os grandes canais já estão de olho nesse formato, como a Globo recentemente. É uma evolução natural, principalmente ao considerarmos o trabalhador que utiliza o transporte público. Ele pode acessar esse conteúdo facilmente no celular, transformando seu tempo de trajeto em um momento de entretenimento”, conclui o ator argentino.
A novela “El Regreso de la Heredera Desaparecida” teve direção executiva de Gabriel Lobo, produção de Luiz Kaneda e direção geral de Victor Soares, com assistência de direção de Ary Aguiar. O elenco, além de Juan Manuel Tellategui, conta com Agostina Eulalia, Karim Hendi e Joel Roch.
Com mais de 13 longas, 25 espetáculos de teatro e três séries de televisão em seu currículo, “El Regreso de la Heredera Desaparecida” é a primeira novela vertical na carreira do ator argentino, descrito pelo jornal La Nación como “um intérprete potente e generoso”.
Nascido em Zárate, Buenos Aires, ele já participou das séries brasileiras “Chuteira Preta” (Prime Video), “Toda Forma de Amor” (Canal Brasil) e “Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis” (Warner). Recentemente, integrou o elenco dos filmes “Águas Selvagens”, de Roly Santos (Imagem Filmes), uma coprodução Argentina-Brasil, e “Ainda Somos os Mesmos”, de Paulo Nascimento (Paris Filmes). Na Argentina, atuou em longas como “Pompeya”, de Tamae Garateguy, que foi eleito o Melhor Filme Argentino no Festival Internacional de Cinema de Mar Del Plata.