Juliana Paes protagonizou o ensaio da Viradouro na noite de sábado, 29 de novembro, na Cidade do Samba. Com 46 anos, a atriz reafirmou seu papel como rainha de bateria ao aparecer com um look cheio de flores vermelhas e tons nude.
Juliana Paes retorna à Viradouro após 17 anos
Seu traje destacou a homenagem ao mestre Ciça, tema que guiará a escola no Carnaval 2026. A presença dela animou o público e intensificou o ritmo do minidesfile, que marcou o início de mais uma fase do calendário pré-carnavalesco.
A atriz estabeleceu um clima festivo que permeou todo o complexo, gerando a expectativa de que o Carnaval 2026 já se inicia neste fim de novembro.
No próximo ano, a Unidos do Viradouro homenageará o Mestre Ciça, comandante da bateria da escola, conhecida como “Furacão Vermelho e Branco”.
Mini desfiles elevam as expectativas
Enquanto Juliana chamava a atenção no sábado, outras escolas seguiram com a programação. Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor e Unidos da Tijuca também passaram pelo circuito em seguida.
Na sexta-feira, 28 de novembro, Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Mangueira abriram o fim de semana de apresentações.
Fique por dentro das notícias do Coxixo!
O calendário encerra neste domingo, 30, com Paraíso do Tuiuti, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Salgueiro e Acadêmicos do Grande Rio ocupando a Cidade do Samba. Assim, a maratona confirma a intensa preparação das agremiações que já almejam brilhar na Sapucaí no próximo ano.
Veja Juliana Paes no mini desfile da Viradouro





