A aguardada final da Copa Libertadores da América 2025 entre Palmeiras e Flamengo ocorre neste sábado, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de U, em Lima, Peru.
Os torcedores poderão acompanhar a partida ao vivo pela TV Globo e pelo serviço de streaming ge TV, com cobertura detalhada via ge.
Arrascaeta sofre tentativa de assalto após jogo do Flamengo
O grande vencedor da partida se tornará o maior campeão brasileiro da competição, conquistando quatro títulos e superando Santos, São Paulo e Grêmio, que atualmente possuem três.
Palmeiras busca redenção após fase difícil
O Palmeiras chega à final com a melhor campanha da fase de grupos. No mata-mata, o time eliminou Universitario (Peru), River Plate (Argentina) e LDU (Equador). Nas semifinais, reverteu uma derrota de 3 a 0 na primeira partida em Quito, goleando por 4 a 0 no Allianz Parque.
Dudu processa presidente do Palmeiras
Apesar do desempenho impressionante até aqui, a equipe terminou a temporada com cinco jogos sem vitória. O técnico Abel Ferreira poupou alguns titulares na partida contra o Grêmio, visando a preparação para a decisão em Lima.
A formação esperada deve incluir: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs; Andreas Pereira; Allan ou Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque. Estão fora da partida: Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho. Léo Ortiz está em fase de recuperação e só entrará se liberado pelo departamento médico; caso contrário, Danilo formará a zaga com Léo Pereira.
Flamengo tenta igualar número de títulos
O Flamengo chega à final após uma campanha irregular na Libertadores, tendo ficado atrás da LDU na fase de grupos. No mata-mata, o Rubro-Negro avançou sempre como visitante, superando o Internacional nas oitavas, vencendo Estudiantes nos pênaltis e derrotando o Racing Club por 1 a 0 no agregado das semifinais. Apesar das dificuldades internacionais, o time domina o Brasileirão e está confiante para a partida.
Receba as notícias de Coxixo no seu celular!
O provável time titular do Flamengo deve ser: Rossi; Varela, Danilo (ou Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar; Jorginho; Arrascaeta; Luiz Araújo ou Everton Cebolinha; Carrascal e Bruno Henrique. Os desfalques para a final são: Pedro (lesionado) e Plata (suspenso).
A arbitragem ficará sob responsabilidade do argentino Dario Herrera, que contará com o suporte de árbitros e VAR sul-americanos. Prepare a pipoca, ligue a TV ou acesse o app e se prepare para torcer!