Nesta quarta-feira, 17 de dezembro, o PSG e o Flamengo decidiram a final da Copa Intercontinental, onde o time francês conquistou seu título por 2 a 1 nos pênaltis.
A partida foi realizada no Ahmad bin All Stadium, em Al Rayyan, no Catar, e no primeiro tempo, o PSG abriu o placar.
Receba as Notícias de Coxixo em seu celular
O PSG dominou a bola durante a maior parte dos 45 minutos, com dois gols marcados – sendo um deles anulado por saída de bola – e saiu em vantagem. O time pressionou o Flamengo desde o início da partida.
O primeiro gol do PSG foi anotado por Kvaratskhelia aos 38 minutos do primeiro tempo.
O Flamengo, para chegar à final, teve que superar as quartas de final e a semifinal. Na estreia, venceu o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, com dois gols de Arrascaeta. Antes da decisão, o time despachou o Pyramids por 2 a 0, com gols de Léo Pereira e Danilo.
Gol de Pênalti
No segundo tempo, Jorginho converteu um pênalti, empatando a partida em 1 a 1.
Prorrogação
O jogo seguiu para a prorrogação, composta por dois tempos de 15 minutos cada. Após um empate, a disputa foi para os pênaltis, onde o PSG saiu vencedor com um placar de 2 a 1, graças a quatro defesas do goleiro.
Essa foi a estreia do PSG na Copa Intercontinental, buscando seu primeiro título mundial, após ser o atual campeão da Champions League. O Flamengo, por sua vez, almejava o bicampeonato, tendo conquistado seu primeiro título em 1981, e já havia vencido o Cruz Azul e o Pyramids na competição.